Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Cursos semipresenciais da UFC ofertam 2.300 vagas

A Universidade Federal do Ceará inscreve, até o dia 3 de outubro, para o processo seletivo dos cursos de graduação semipresencial. Para concorrer a uma das 2.300 vagas, os interessados podem efetuar inscrição através do endereço eletrônico da Coordenadoria de Concursos da UFC http://www.ccv.ufc.br. A novidade atual é a oferta do curso de Pedagogia nos polos de Aracoiaba, Caucaia, Juazeiro do Norte, Meruoca, Russas e Ubajara.

A Unidade Acadêmica responsável pelo gerenciamento dos cursos é o Instituto UFC Virtual, através de parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil. Atualmente, cerca de 4.700 estudantes cearenses estão matriculados em cursos superiores semipresenciais da UFC.Serão ofertados cursos de Licenciatura em Física, Química, Matemática, Pedagogia, Letras-Português, Letras-Inglês, Letras-Espanhol e os bacharelados em Administração e Administração em Gestão Pública.

Todos têm início previsto para o primeiro semestre de 2011. As vagas disponíveis serão distribuídas entre 24 polos, localizados nos municípios de Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Ubajara.

Parte das vagas será destinada a profissionais de educação da rede pública cadastrados na Plataforma Paulo Freire e validados pelo fórum estadual (Parfor). Os cursos de Administração e de Administração em Gestão Pública serão destinados ao grande público. Em todos os polos, os demais cursos (exceto Pedagogia) disponibilizarão 50% das vagas para professores cadastrados na Plataforma Paulo Freire e 50% para o público em geral.A condição de participação deve ser indicada, no ato da inscrição, pelo candidato.

Os candidatos que concorrerão às vagas ofertadas pela Plataforma Paulo Freire precisam comprovar vínculo com a rede pública de ensino (estadual e/ou municipal) durante a inscrição. Também é preciso estar em exercício, mediante entrega dos seguintes documentos: fotocópia do contracheque do mês de agosto de 2010 e declaração da Secretaria de Educação comprovando o efetivo exercício do magistério.

É possível solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição através do site da Coordenadoria de Concursos, mediante o preenchimento de formulário eletrônico. O edital do processo seletivo para os cursos semipresenciais está disponível no endereço www.ccv.ufc.br/newpage/vtb/vtb2010semipre/download/Edital_SEMI_2010.pdf

Fonte: Prof. Henrique Pequeno, do Instituto UFC Virtual - fone (85) 3366.9465

Assessoria de Comunicação da UFC

 

VÍDEOS

 

Joomla Open Source