Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Centro de Humanidades da UFCG abre vagas para professor de Língua Francesa

Uma vaga é para professor substituto e a outra é para efetivo

Campina Grande (PB) - O Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar processo seletivo simplificado e concurso de provas e títulos destinado a seleção de professores de Língua Francesa. São oferecidas duas vagas, sendo uma para professor substituto e outra para efetivo.

Para a vaga para professor substituto, exige-se que o candidato tenha graduação em Letras com habilitação em Língua Francesa ou habilitação dupla: francês/português. A carga horária é de 40 horas semanais. As inscrições começam nesta quarta, dia 02, e serão realizadas até o dia 11 de março, exceto no período carnavalesco, na Unidade Acadêmica de Letras, das 08h às 17h. A taxa de inscrição custa R$ 20.

Já para a vaga de professor assistente padrão I, a carga horária é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. O candidato deve ter Licenciatura plena em Letras, com habilitação em Língua Francesa ou habilitação dupla Francês e Português, além de mestrado em uma das seguintes áreas:

Letras ou Linguagem e Ensino, Linguística, Linguística Aplicada, Estudos Linguísticos ou Metodologia do Ensino de Línguas estrangeira, todos com ênfase em francês.

As inscrições começam dia 10 e se estendem até o dia 08 de abril. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Letras, bloco BA, Hall das Placas do CH, Sala 05. A taxa de inscrição custa R$ 75.

Os candidatos que concorrem à vaga de professor auxiliar, passarão por três etapas: provas escrita e didática, e exame de títulos.

Para mais informações, acesse editais:
Língua Francesa (professor Substituto)
Língua Francesa (professor Auxiliar)


Assessoria de Comunicação da UFCG



 

VÍDEOS

 

Joomla Open Source