Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Programa de mobilidade acadêmica divulga resultado

Estudante receberá bolsa de R$ 2.500 para estudar na Ufersa, em Mossoró

A  coordenação de programas de estágios da pró-reitoria de ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)  divulgou na última sexta-feira, 26, o resultado do programa de mobilidade acadêmica da instituição. O aluno aprovado foi Paulo César Pinto Cabral do curso de engenharia agrícola, do campus de Campina Grande.

O programa de mobilidade da UFCG propicia a alunos de graduação a oportunidade de um intercâmbio em outras instituições de ensino, mas não disponibiliza o benefício da bolsa auxílio.

Neste ano, o diferencial do programa é a oferta de uma bolsa auxílio semestral no valor de R$ 2.500, concedida por meio de uma parceira entre a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Banco Santander.

“A oferta da bolsa-auxílio fortalece o intercâmbio estudantil, pois um dos grandes empecilhos para o bom andamento do programa é a dificuldade que os estudantes tem de prover sua estadia em outras universidades brasileiras”, afirmou Betânia Oliveira, coordenadora de programas de estágios da UFCG.

O estudante selecionado pelo programa passará o ano letivo 2010 estudando na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), localizada em Mossoró, RN.

O programa de intercâmbio estudantil contribui para a formação acadêmica, uma vez que agrega novas experiências e novos saberes ao currículo do aluno.

Assessoria de Comunicação da UFCG

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal