Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Unifesp inicia obras de nova unidade na capital paulistana

Estão previstos centro de medicina esportiva, uma nova Universidade Aberta à Terceira Idade, quadra poliesportiva e programa de apoio ao primeiro emprego

As obras para a construção da nova Unidade de Extensão Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, começam nesta segunda-feira. De acordo com publicação expedida pelo Diário Oficial da União, a construtora contratada para a execução do edifício deverá começar pela limpeza do terreno, para posterior formação do canteiro de obras, fornecimento de material e mão-de-obra.

Com 893 m2 de área construída, o futuro edifício contará com área de convivência, duas salas de aula, uma sala de informática, duas salas administrativas, copa, sala de atividades, área de exposição, dois consultórios médicos, dois vestiários, lanchonete, banheiros, quadra poliesportiva e estacionamento.

O terreno, com cerca de 12 mil m2 deverá concentrar atividades e cursos voltados prioritariamente à comunidade local. A previsão é de que a obra esteja pronta no primeiro trimestre de 2011.  

Dentre os projetos previstos para o lugar estão um centro de medicina esportiva, uma nova unidade da Universidade Aberta à Terceira Idade, uma quadra poliesportiva e a expansão do programa de apoio ao primeiro emprego.

O objetivo, segundo a pró-reitora de Extensão, Eleonora Menecucci, é suprir demandas de moradores da região, carentes de atividades voltadas ao social. Para isso, a Unifesp vai expandir suas atividades extramuros passando a atender diversos públicos.

Fiel à idéia de criar campi direcionados à realidade local, seja para fazer frente às necessidades sociais como para responder à vocação do setor produtivo regional,  o bairro de Santo Amaro receberá cursos ligados às áreas de humanas.

A nova fase de reestruturação da Unifesp está possibilitando mudanças na universidade, como a criação de novos campi e novos cursos, até 2014, nas áreas de humanas, biológicas e exatas, passando por adequações administrativas.

Assessoria de Comunicação da Unifesp

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal