Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Unila e Itaipu definem área para construção de moradia estudantil


Unila - A área localizada nas imediações do Centro de Recepção de Visitantes  da Itaipu, doada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), será destinada à construção da primeira moradia estudantil da instituição.

A definição aconteceu em um encontro do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e do reitor da Unila, Hélgio Trindade, com engenheiros e arquitetos da usina integrantes da equipe técnica responsável pela supervisão dos projetos de obras da universidade.

O terreno tem área de 6 mil metros quadrados e fica na Vila C. Depois da definição do projeto e da abertura de licitação para a execução da construção, a previsão é que as obras iniciem em janeiro de 2011 e sejam concluídas até o fim do mesmo ano.

A residência deverá abrigar 500 alunos. As aulas na Unila  começam em agosto deste ano no espaço provisório cedido pelo Parque Tecnológico Itaipu. A sede da universidade será construída em área de quase 40 hectares doada pela Itaipu, próxima à usina.

Fonte: Itaipu Binacional

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal