Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFCG e UEPB divulgam resultado da seleção do PET Saúde



Foi divulgada na última semana a relação de alunos aprovados no processo seletivo de bolsistas e voluntários do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Saúde) do Ministério da Saúde. Na Paraíba, o programa selecionou 150 alunos das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB).

O PET-Saúde será desenvolvido de abril de 2010 a março de 2012. O objetivo é promover a integração ensino-serviço nas práticas das equipes de Saúde da Família de Campina Grande, visando ao cuidado integral e humanizado no âmbito da atenção básica da saúde.

Foram selecionados alunos dos cursos de enfermagem, psicologia, medicina, farmácia, fisioterapia, educação física, odontologia e serviço social. Eles serão distribuídos em cinco grupos e desenvolverão ações nas áreas de saúde da criança, saúde da mulher, saúde do homem, saúde mental e promoção da saúde.

Das vagas disponibilizadas pelo programa na Paraíba, 60 foram para alunos bolsistas e 90 para alunos voluntários. A carga horária do programa é de 20 horas semanais. Os estudantes selecionados como bolsistas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300.

Assessoria de Comunicação da UFCG

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal