Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Encontro do Pibid reúne professores na FURG

No último sábado, 27, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou o 1º Foto: FurgEncontro Interinstitucional do Programa de Bolsas de Iniciao Docência (Pibid). Participaram do encontro mais de 240 convidados das quatro universidades federais do estado: FURG, Ufrgs, UFSM e UFPel.

O encontro discutiu a formação de professores de Biologia, Física, Matemática e Química, desenvolvidos durante o ano passado nas quatro universidades. De acordo com a pró-reitora de Graduação da FURG, professora Cleuza Dias, outras áreas também farão parte do programa da instituição em 2010: Letras Português, Inglês e Espanhol, Pedagogia, Artes e História.

Na ocasião, também foi realizada a palestra da coordenadora geral de programas educacionais da Capes, Carmen Castro Neves, que falou sobre os índices da escola básica no Brasil e os programas do governo federal para formação de professores.

Participaram do encontro, que durou todo o dia de sábado, professores e bolsistas das universidades gaúchas, coordenadores do Pibid nas instituições, professores e diretores da rede pública de educação básica.Em 2009, a FURG manteve 63 bolsistas nas quatro áreas.

Assessoria de Comunicação da FURG

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal