Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Núcleo de Educação Física da UFPE é destaque em circuito paraolímpico


O Núcleo de Educação Física e Desportos (NEFD) da UFPE conquistou o maior número de medalhas de ouro no atletismo da etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Foram obtidas 43 medalhas – 24 de ouro, 11 de prata e oito de bronze. Além disso, os atletas da Universidade quebraram três recordes mundiais.

As novas marcas foram atingidas por Valdirene Maria da Silva, que atingiu 1,88 metros no salto em distância feminino; Brivaldo Batinga da Silva, que alcançou 1,31 metros no salto em altura masculino; e Leonardo Rodrigues, que também atingiu 1,31 metros no salto em altura e quebrou o recorde no salto em distância masculino, com 2,54 metros. Leonardo foi ainda medalhista de ouro nas modalidades peso, disco e dardo. O bom desempenho do para-atleta o classificou para a etapa nacional do circuito, que acontece de 28 a 30 de maio em Fortaleza, no Ceará.

O Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico é a maior competição nacional para as categorias de atletismo, halterofilismo e natação. O NEFD é responsável por estimular e desenvolver projetos relacionados às práticas esportivas com o objetivo de promover a integração através do esporte e do lazer.

Assessoria de Comunicação UFPE

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal