Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Ciclo de conferências e debates discute ciência e tecnologia para Rondônia


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a Fundação Oswaldo Cruz em Rondônia (Fiocruz do Noroeste) e o Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais (Ipepatro) realizam o Ciclo de Conferências e Debates - Ciência e Tecnologia para Rondônia e Amazônia. Os primeiros encontros ocorreram nos dias 26 e 29 de março e o próximo está marcado para 16 de abril, no Anfiteatro da Uniron, no Porto Velho Shopping, a partir das 20h.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas no site do Ipepatro, no endereço www.ipepatro.org.br, por meio do preenchimento da ficha de inscrição. Serão emitidos certificados de participação.

O Ciclo de Conferências e Debates tem participação de representantes da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo do Ciclo é divulgar os núcleos de excelência de pesquisa em Rondônia e debater com a comunidade o papel da ciência e tecnologia na garantia de desenvolvimento sustentável para o estado. Setores prioritários para investimentos, projetos de grandes obras (como hidrelétricas) e as particularidades do desenvolvimento na região Amazônica também estarão em debate.

Assessoria de Comunicação - UNIR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal