Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPA concede bolsas a projetos de extensão para inclusão digital


A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai conceder 250 bolsas de extensão para projetos que atuem em um dos 60 infocentros e utilizem a infraestrutura do Programa Navega Pará, iniciativa do governo estadual que visa promover a inclusão digital, por meio da criação de espaços com acesso à internet em diversos municípios do Estado. A intenção do programa da UFPA – chamado Navega Saberes - é incentivar a elaboração de projetos que possam unir práticas de ensino, pesquisa e extensão. As propostas devem ser submetidas até dia 12 de abril, conforme dispõe o Edital.

Poderão concorrer projetos desenvolvidos em Belém, Castanhal, Abaetetuba, Cametá, Bragança, Altamira, Breves, Soure, Marabá, Capanema e Tucuruí - municípios onde os infocentros estão instalados. As propostas poderão abordar 34 temáticas com ações voltadas, por exemplo, para questões ambientais, educação tecnológica, turismo, arte, empreendedorismo, saúde, esporte e lazer, entre outros. De acordo com o diretor de Programas e Projetos da pró-reitoria, professor Durbens Martins Nascimento, a expectativa é que a parceria com o Navega Pará permita a produção e, simultaneamente, a difusão do conhecimento acadêmico em favor das comunidades locais.

Cada proposta de projeto pode solicitar até três bolsas no valor de R$ 300 mensais, com duração de 12 meses. No total, serão investidos R$ 900.000,00 em bolsas. Os recursos virão do orçamento da Diretoria de Assistência Estudantil da ProEx. As bolsas deverão contemplar somente alunos de graduação em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse o site http://proex.ufpa.br.

Assessoria de Comunicação UFPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal