Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Divulgado edital para vestibular da UFPB Virtual


A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba lançou o edital do Processo Seletivo 2010 para ingresso de candidatos aos cursos de graduação da UFPB no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, modalidade de educação a distância.

No vestibular, 50% das vagas são destinadas a professores da rede pública (em que os candidatos precisam comprovar o vínculo com a rede pública de ensino) e 50% para demanda social, destinadas a qualquer candidato que tenha concluído o ensino médio ou equivalente. A classificação para cada grupo depende da média obtida pelo candidato.

São mais de 2.600 vagas distribuídas em dois períodos letivos, por Polo/Cidade/Estado, conforme o que dispõe a Resolução Nº 02/2010-Consepe, para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras (Habilitação em Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.

As aulas do período 2010/2 terão início em agosto de 2010 e as do período 2011/1 terão início no mês de março de 2011.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 13 a 25 de abril, no endereço www.coperve.ufpb.br. A taxa de inscrição custa R$ 30. O candidato que não tiver acesso à Internet poderá fazer a inscrição utilizando o computador do Pólo de Apoio Presencial de seu município. Informações na página www.virtual.ufpb.br ou pelos telefones (083) 3216-7257, UFPB Virtual e (83) 3244 1580, na Coperve.

Assessoria de Comunicação UFPB

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal