Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Ufopa lança novo concurso para seleção de docentes

A partir das 10h desta terça, 13 de abril, estarão abertas as inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 27 vagas para docentes do quadro permanente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.ceps.ufpa.br, até as 18h do dia 26 de abril.

Neste ano, já tomaram posse na universidade outros 62 docentes, selecionados em concurso público finalizado recentemente. A nova seleção dá continuidade ao processo de estruturação da universidade.

Criada em 2009, a Ufopa iniciou seu funcionamento neste ano, com aulas no campus de Santarém (sede da instituição). Nos próximos meses, serão iniciadas as atividades nos campi das cidades de Alenquer, Itaituba, Oriximiná, Monte Alegre, Óbidos e Juruti. A atuação da universidade se estenderá por 20 municípios da mesorregião do Baixo Amazonas, abrangendo uma área aproximada de 500 mil quilômetros quadrados no estado do Pará, no coração da Amazônia continental.

A Ufopa está estruturada em cinco institutos temáticos: Instituto de Biodiversidade e Florestas, Instituto de Ciências e Tecnologias das Águas, Instituto de Engenharia e Geociências, Instituto de Ciências da Sociedade e Instituto de Ciências da Educação.

Assessoria de Comunicação da Ufopa

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal