Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFTM divulga informações do Vestibular de Inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2010 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro estarão abertas das 9h do dia 3 de maio às 15h do dia 21 de maio, pela Internet, na página da Vunesp.

Neste processo, a UFTM mantém o Programa de Bônus, um acréscimo de 10% na nota final do vestibulando, em cada uma das fases. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10. O Bônus é destinado aos candidatos, única e exclusivamente desse Concurso, que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil.
A nota do Enem 2009, desempenho na parte objetiva, será considerada na primeira fase, se maior ou igual a da prova de Conhecimentos Gerais, num índice de 50%.

O valor da inscrição será R$ 105 para candidatos concorrentes e R$ 80 para candidatos treineiros.

Vagas
São oferecidos 17 cursos e 480 vagas, sendo 30 para os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Matemática, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e  Terapia Ocupacional. Para Letras – Português/Espanhol e Letras – Português/Inglês são oferecidas 15 vagas para cada curso, para a Biomedicina, 20, e Medicina, 40 vagas.

Isenção
A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. Para obter o benefício, o candidato deverá fazer a solicitação de 26 a 30 de abril, preenchendo o formulário eletrônico.

Os documentos solicitados devem ser entregues até o dia 5 de maio na Comissão Permanente de Concursos Discentes, ou enviados pelo correio para Avenida Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, 38025-180, Uberaba-MG.
O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 14 de maio. O candidato não beneficiado com a isenção deverá efetivar sua inscrição até as 15h do dia 21 de maio.

Aos professores da rede pública do ensino Fundamental e Médio, que queiram candidatar-se a algum dos cursos de Licenciatura da UFTM, será concedida a isenção total da taxa do Vestibular. No ato da inscrição, devem assinalar essa condição na ficha, e comprovar o exercício do magistério encaminhando documento emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 21 de maio.
Provas

O Vestibular de Inverno acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 13 de junho, domingo, com início às 8h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece em 10 julho, sábado, das 13h às 18h.

Resultados
A lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 25 de junho. Já a divulgação dos candidatos aprovados na segunda fase, acontece a partir do dia 23 de julho. Após o resultado final, os candidatos convocados e os da lista de espera devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula - preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso.

Durante o andamento do Vestibular de Inverno, os candidatos inscritos podem acompanhar todas as informações - locais de prova, gabaritos, resultados e chamadas, acessando www.uftm.edu.br.

Assessoria de Imprensa da UFTM

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal