Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFBA ampliará instalações do Complexo de Química e Física

A Universidade Federal da Bahia vai reformar o Complexo de Química e Física. Os recursos para as obras, de R$ 14 milhões, foram repassados pelo Ministério da Educação à universidade e serão utilizados na ampliação e interligação do prédio do Instituto de Química, danificado após incêndio, às instalações do Instituto de Física.

Os dois prédios foram construídos no final da década de 1960 e, de acordo com o reitor Naomar de Almeida Filho, a segurança estrutural contra incêndios não existia no local. "Não havia detector contra incêndios e a segurança era inexistente. A reforma é uma requalificação para os dias de hoje", garante o reitor.

A interligação entre os dois edifícios já existentes será feita com a construção de um novo prédio, que comportará 28 laboratórios e três salas técnicas. O complexo terá também auditório com capacidade para 120 pessoas, salão de acesso à internet, cantina e serviços de cópias voltados aos usuários do campus.

De acordo com a reitoria,  o projeto arquitetônico já está pronto e as obras podem começar ainda no segundo semestre. A reforma acontece paralelamente às atividades dos institutos e, depois de iniciada, deve ficar pronta em aproximadamente um ano e meio.

Assessoria de Comunicação da UFBA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal