Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Estudantes lançam livro didático sobre turismo

Dezessete alunos do curso de turismo da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, campus de Sorocaba, realizam lançam amanhã, 1°, o livro didático Turismo e Meio Ambiente no Brasil. A obra é uma das poucas do gênero redigida e produzida integralmente por estudantes.


A idéia do livro surgiu em uma atividade do Laboratório de Pesquisas em Ecoturismo, Percepção e Educação Ambiental e envolveu apenas alunos em fase de conclusão de curso. Durante as reuniões foi discutida a possibilidade de criação de um livro que auxiliasse os estudantes de turismo a ter mais conhecimento e respeito em relação às diretrizes do turismo sustentável.


Em pouco mais de um ano, os 17 alunos proponentes se engajaram, realizando pesquisas, selecionando temas, redigindo textos e estudos de caso e produzindo ilustrações para os tópicos abordados nos 15 capítulos do livro.

 

A organização e revisão da publicação, que é direcionada a estudantes de turismo brasileiros, foi feita pelos professores Zysman Neiman e Andrea Rabinovicci, também do campus Sorocaba da UFSCar.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal