Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPB investe na modernização de salas e laboratórios

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está promovendo uma grande modernização das salas de aulas. Para isso convocou, nesta semana os Centros de Ensino da instituição a enviarem propostas para o Programa de Modernização de Salas de Aulas e dos Laboratórios de Ensino e Graduação. As propostas devem ser apresentadas até o dia 30 de junho e a PRG deverá dar o parecer final no dia 15 de julho deste ano. Os projetos devem contemplar a aquisição de móveis e equipamentos, como também recuperações, reformas e adaptações que visem a melhoria da qualidade dos cursos de graduação.

O Programa de Modernização de Salas de Aulas e dos Laboratórios de Ensino e Graduação tem metas a serem alcançadas. No caso dos laboratórios, por exemplo, eles devem ter todos os equipamentos necessários para a realização das aulas práticas previstas nos Projetos Pedagógicos dos Cursos a que servem. Também estão previstas reformas e modernizações e melhoria de instalações de todos os laboratórios que necessitarem, para o melhor funcionamento dos equipamentos atuais e dos que serão adquiridos.

Pelo menos 30% das salas de aula do Centro de Ensino devem ser modernizadas e dotadas das condições completas de condicionamento de ar, disponibilidade de “data show”, telas de projeção, acesso à internet, carteiras, quadros-negros e mesa adequadas professor. Os restantes 70% das salas deverão possuir, no mínimo, ventiladores, carteiras, mesa de professor e quadro-negro adequados, tela de projeção, mesa auxiliar para retro-projetor e/ou “data show”.

Assessoria de Comunicação UFPB

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal