Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFPR entrega a segunda grande obra financiada pelo Reuni

O Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR recebeu oficialmente na noite da quinta-feira, 10 de junho, um novo bloco didático e o prédio do centro de convivência para estudantes.                                    

O novo bloco, composto de nove salas de aula, seis delas com capacidade para 60 alunos e outras três para 90, foi classificado pelo coordenador do Reuni na UFPR, Adriano do Rosário Ribeiro, como "a segunda grande obra" já concluída na universidade com recursos do programa.

O novo prédio tem cerca de 1,5 mil metros quadrados. Comportará, no momento, além das 200 vagas criadas pelo setor com o Reuni, novas instalações para a biblioteca.

Para o diretor do setor, Vicente Pacheco, a entrega do novo bloco didático é a consequência de uma escolha correta feita pela UFPR. "A escolha que fizemos, há quase dois anos, de aproveitar uma oportunidade chamada Reuni", resumiu.

O centro de convivência tem 350 metros quadrados e vai abrigar os centros acadêmicos dos quatro cursos que formam o Setor ─ Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação ─ além da Aiesec (fundação educacional internacional, que em Curitiba desenvolve um trabalho conjunto com o setor) e da Empresa Júnior do curso de Administração.

Assessoria de Comunicação UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal