Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFFS divulga prova do Enem nas escolas de Erechim

Desde o dia 14 de junho, uma equipe formada por professores e técnico-administrativos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Erechim, vem desenvolvendo uma atividade de divulgação da instituição junto às escolas de Ensino Médio de Erechim e municípios próximos. Além de divulgar os cursos oferecidos e enfatizar a importância da instalação de uma instituição de ensino superior público na região, o grupo está informando os alunos da necessidade de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o qual é referencial básico no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação ofertados pela UFFS nos seus cinco campi. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de julho no site www.enem.inep.gov.br.

Durante as visitas, a equipe está aproveitando para divulgar, principalmente aos professores destas escolas, a etapa do campus de Erechim da 1ª Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (COEPE), que acontece nos dias 1° e 2 de julho. Conforme o pedagogo Marcelo Ronsoni, coordenador da equipe, “até o momento visitamos as 10 escolas de Ensino Médio de Erechim, com boa receptividade dos estudantes e professores”. Segundo ele, o diálogo com os estudantes tem sido muito proveitoso, pois eles “têm participado fazendo questionamentos e esclarecendo suas dúvidas. Isso nos motiva a criarmos, num futuro próximo, ferramentas permanentes de comunicação da Universidade com a comunidade. Agora, passaremos à segunda fase desta atividade, que é a visita às escolas de Ensino Médio de toda a região”.

A partir desta semana, a equipe iniciará o roteiro de divulgação da UFFS nos 41 municípios da região norte do Rio Grande do Sul. “Estender esta atividade às escolas destes municípios é importante porque grande parte dos estudantes do campus Erechim é oriunda dessas cidades. Porém, em números absolutos a representação de estudantes por cidade ainda é pequena”, analisa Marcelo Ronsoni.

Assessoria de Comunicação da UFFS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal