Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNIPAMPA adota ENEM como forma de seleção

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), do Rio Grande do Sul, não irá mais realizar vestibular. A partir de agora, todas as suas vagas de graduação serão ofertadas através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período de inscrições para o Enem 2010 acaba nesta sexta-feira,9,  e a Universidade vai classificar os candidatos mediante o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), como aconteceu no processo seletivo realizado no início de 2010. A decisão apoia a democratização do acesso ao ensino universitário e os princípios de fortalecimento do ensino médio que estão contidos no Enem.

Para se inscrever, os interessados podem acessar o portal do Enem. No momento da inscrição é possível escolher entre os idiomas inglês e espanhol para as questões de língua estrangeira. O procedimento é simples: basta informar nome e CPF e gerar uma guia com a taxa de inscrição, de R$ 35,00, no formulário disponível na Internet. Alunos de escolas públicas que estejam na última série do ensino médio são isentos da taxa, e os estudantes que tiverem concluído o ensino médio nos anos anteriores podem conseguir isenção, assim como os alunos de escolas particulares que não possam pagar a taxa – estes devem assinar declaração de carência.

As provas e a redação do Enem vão ocorrer em todo o Brasil nos dias 6 e 7 de novembro, a partir das 13h. No primeiro dia, ocorrem as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e suas Tecnologias, com quatro horas e meia de duração. No domingo, os candidatos vão responder as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (incluindo a redação) e de Matemática e suas Tecnologias, com o prazo de cinco horas e meia, começando às 13h.

Assessoria de Comunicação Social da UNIPAMPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal