Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFSCar: Pós em Ciência e Engenharia de Materiais inscreve alunos especiais

Interessados devem inscrever-se entre os dias 22 e 23 de julho

Entre os dias 22 e 23 de julho estará aberto o prazo de inscrição na seleção de alunos especiais no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O processo seletivo é aberto para os cursos de mestrado e doutorado, com os resultados sendo divulgados dia 30 de julho. As aulas relativas ao segundo semestre de 2010 têm início dia 9 de agosto e término em 10 de dezembro.

A prioridade desta seleção é atender à demanda de alunos regularmente matriculados em outros programas de pós-graduação, além de pessoas ligadas a programas de aperfeiçoamento de recursos humanos de empresas públicas ou privadas. Podem se candidatar os portadores de diploma universitário de curso pleno de graduação, ou de pós-graduação.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher formulário específico, disponível em www.ppgcem.ufscar.br e enviá-lo à Secretaria do Programa juntamente com a documentação solicitada. O procedimento completo de inscrição e a relação dos documentos exigidos podem ser consultados na Internet. A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Pós-Graduação do Programa, com base na documentação apresentada. Os resultados serão divulgados no dia 30 de julho e as aulas têm início no dia 9 de agosto.

O PPGCEM é o único Programa no País em sua área de atuação a ter obtido o conceito "Nível 7" (nota máxima, nível de excelência com padrão internacional) nas três últimas avaliações da Capes, referentes aos triênios 1998-2000, 2001-2003 e 2004-2006.

Mais informações podem ser obtidas em www.ppgcem.ufscar.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3351-8258 ou (16) 3351-8254.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal