Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Abertas inscrições para Olimpíada Pernambucana de Química

Representantes de escolas do ensino médio público e privado de Pernambuco podem inscrever estudandes apaixonados por ácidos, bases e reações químicas na Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). Até o dia 30 deste mês, os professores precisam se cadastrar no site http://obqsys.obquimica.org/representante como representante da escola e aguardar comprovação. Posteriormente, os professores podem inscrever os pequenos gênios do ensino médio no site http://obqsys.obquimica.org/login/. A OPEQ é uma promoção do Espaço Ciência e do Departamento de Química Fundamental da UFPE.

A OPEQ 2010 será realizada em duas etapas com aplicação de provas específicas para 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio. Os estudantes das 1ª e 2ª séries do ensino médio não deverão ter completado 20 anos no dia 1º de julho de 2011. A primeira etapa será realizada nas escolas inscritas, a segunda ocorrerá em polos previamente indicados, distribuídos por todo o Estado.

Os candidatos de melhores classificações serão contemplados com certificados e as seguintes medalhas, para cada uma das séries: três de ouro, cinco de prata, e 12 de bronze. Os demais alunos e alunas receberão certificados de Menção Honrosa. Os resultados serão divulgados no site do Espaço Ciência.

Mais informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(81) 3183.5528


Assessoria de Comunicação da UFPE

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal