Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Abertas Inscrições para Seleção de Mestrado 2011 em Ciências da Saúde e Informática na UFPE

Os interessados em desenvolver estudos na área de tecnologias da informação em saúde terão a oportunidade de se inscrever nos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e do Centro de Informática, que recentemente abriram inscrições para o Concurso Público de Seleção e Admissão – Ano Letivo 2011 ao corpo discente, nos Cursos de Mestrado na UFPE. Pesquisadores do Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES – UFPE) que atuam na linha de pesquisa de Tecnologias da Informação em Saúde, estão orientando e co-orientando trabalhos em parcerias com estes programas.

Os professores e pesquisadores do Grupo de Pesquisa de Tecnologias da Informação em Saúde (TIS), hoje vinculado ao NUTES, foram os pioneiros na introdução da informática em saúde na graduação e pós-graduação dos cursos de saúde da UFPE.  A informática se incorporou aos currículos da área em um cenário de evolução, incluindo a informação, comunicação e a inovação tecnológica como agentes de mudança. Segundo a Coordenadora de Projetos, Profª. Dra. Cristine Gomes de Gusmão, o NUTES vem desenvolvendo projetos que permitem a alta qualificação de profissionais das áreas de saúde e ciência da computação nos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu da UFPE.

As inscrições serão feitas na Secretaria da Pós-Graduação em Ciências da Saúde entre os dias 27 de Setembro e 22 de Outubro, das 9h às 14h, pessoalmente ou através de procurador (mediante a apresentação do documento de mandato) e no Centro de Informática entre os dias 27 de Setembro e 29 de Outubro, das 8:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h. A matrícula também poderá ser feita via SEDEX, desde que postada até a data de encerramento e recebida em até três dias da mesma data. O programa não se responsabiliza por atrasos na entrega.

Para participar os interessados na Pós-Graduação em Ciências da Saúde devem ser graduados em: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Biologia, Educação Física e Odontologia, por Instituições de Ensino Superior reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  Em relação à Pós-Graduação em Ciências da Computação, a graduação pode ser em qualquer área do conhecimento.

Para mais informações, confiram os editais em: http://www.ufpe.br/ppgcienciassaude e www.cin.ufpe.br.


Assessoria de Comunicação da UFPE

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal