Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNILA

Reitora da UNIPAMPA anuncia 2.725 novas vagas para cursos de graduação em 2011

A Universidade Federal do Pampa vai ter 50% a mais de estudantes no ano de 2011 por meio do Processo de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito pela reitora da Universidade, Maria Beatriz Luce, durante reunião ordinária do Conselho Universitário (CONSUNI) realizada nesta quarta-feira, 20 de outubro, em Itaqui. Na prática o total de vagas deve passar de três mil, considerando o ingresso pelo Processo Seletivo Complementar por transferência, reopção de curso e portadores de diploma.

“Devemos chegar a pelo menos nove mil alunos no próximo semestre letivo”, disse a reitora, lembrando que essa meta é muito importante para o desenvolvimento da Universidade. Os gestores presentes à reunião do CONSUNI devem mobilizar desde agora toda a comunidade acadêmica, as lideranças estudantis, os servidores docentes e técnico-administrativos para divulgação do Processo de Seleção SiSU, promovendo seus cursos a partir dos diferenciais de ensino-aprendizado da UNIPAMPA.

A abertura da reunião contou com a presença do prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, que ressaltou a importância da UNIPAMPA para o desenvolvimento da cidade e da região. A reitora da Universidade entregou ao prefeito um documento que destaca a implantação do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, a partir do próximo semestre, e uma minuta que solicita apoio da autoridade municipal para inclusão da UNIPAMPA nos projetos desenvolvidos no Polo de Modernização Tecnológica da Fronteira Oeste.

A reunião do CONSUNI também aprovou decisões ad referendum relativas à ampliação do número de vagas dos cursos de graduação em Tecnologia de Mineração e Relações Internacionais. Ainda, foi aprovado por unanimidade o Calendário Acadêmico 2011 e tratados os demais assuntos de pauta de âmbito interno da administração.

Como presidente do Conselho, a reitora também fez o anúncio de reforço à comunidade referente aos concursos para docentes e para técnico-administrativos, ambos com edital em aberto.


Assessoria de Comunicação da UNIPAMPA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal