Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Abertas inscrições para seleção de Mestrado em Educação Física na UFJF

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2011 do Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições podem ser realizadas até 19 de novembro, das 8h às 11h, na secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid), no campus.

São oferecidas 35 vagas. O valor da inscrição é de R$ 100 e deve ser depositado no Banco do Brasil; agência: 0024-8; conta corrente: 205157-5. Os candidatos devem entregar, no ato da inscrição, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso de Graduação; uma foto 3×4; cópia da carteira de identidade e CPF; currículo (com comprovantes); projeto de pesquisa em uma área de conhecimento do programa, além do original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O Mestrado em Educação Física é fruto da associação entre a Faefid e o Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (DES-UFV), e apresenta duas áreas de conhecimento: “Aspectos Biodinâmicos do movimento Humano”, no qual são enfocados os aspectos biodinâmicos do corpo e as suas contribuições físicas, esportivas e laborais, bem como sua relação com a saúde e a qualidade de vida. A segunda área “Aspectos socioculturais do movimento humano” procura investigar a relação do homem como ser histórico, político e social, inserido numa determinada cultura, sendo capaz de interagir no ambiente em que vive.

As inscrições também podem ser enviadas pelo correio, com data de postagem de até 19 de novembro.

Para se inscrever clique aqui

Para saber mais sobre a realização das provas e a documentação exigida clique aqui

Outras informações: (32) 2102-3291 (Pós-graduação em Educação Física)

www.ufjf.br/faefid

Assessoria de Comunicação da UFJF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal