Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFSCar assina termo de participação no Sistema de Seleção Unificada

Documento contém informações importantes como a quantidade de vagas, pesos e notas mínimas para o Enem 2010 em cada curso de graduação presencial da Universidade

No último dia 14 de outubro a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) assinou o termo de participação referente ao Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ingresso de estudantes, no 1º semestre de 2011, nos cursos de graduação presenciais.

O documento dispõe sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Enem, em cada opção de curso, além de explicitar as políticas de Ações Afirmativas adotadas pela UFSCar referentes à reserva de vagas. Constam também informações sobre a documentação exigida para matrícula para os estudantes que se inscreverem por ampla concorrência e para aqueles que fizerem opção de ingresso por reserva de vagas. O termo de participação pode ser acessado por todos os interessados no Portal da UFSCar, em www.ufscar.br.

Calendário de Inscrições pelo SiSU - O Ministério da Educação (MEC) divulgará em breve o cronograma referente ao Sistema de Seleção Unificada, bem como o endereço eletrônico por meio do qual os estudantes efetuarão suas inscrições. Essas informações também estarão disponíveis no Portal do Vestibular da UFSCar, em www.vestibular.ufscar.br.

Enem 2010 - As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País. Os cartões de convocação para as provas já foram enviados para os endereços dos estudantes inscritos. Informações sobre o Enem podem ser obtidas no site www.enem.inep.gov.br.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal