Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFGD publica edital da seleção para Residência Multiprofissional em Saúde

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou o edital de seleção para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde do HU/UFGD (Edital nº 31/PROPP, de 27 de outubro de 2010). O arquivo está disponível no link: www.ufgd.edu.br/propp/editais.

As áreas de concentração são em “Atenção Cardiovascular” e em “Atenção à Saúde Indígena”, e o curso será oferecido pelo Hospital Universitário da UFGD, para graduados e formandos em Enfermagem, Nutrição e Psicologia de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC.

Na área de concentração Atenção Cardiovascular serão ofertadas: duas vagas para Enfermeiros; duas vagas para Nutricionistas; uma vaga para Psicólogo. Na área de concentração Atenção à Saúde Indígena serão ofertadas: duas vagas para Enfermeiros; duas vagas para Nutricionistas; uma vaga para Psicólogo. Do total de vagas (10), uma será destinada aos servidores da UFGD, de acordo com a Resolução 018/2006 do CEPEC/UFGD, desde que atendidos os requisitos.

Os candidatos que ingressarem na Residência Multiprofissional em Saúde farão jus a uma bolsa no valor bruto de R$ 1.916,45 paga pela Coordenação Geral de Residências de Saúde/DHR/SESu/MEC, conforme legislação específica. 

Inscrição - A inscrição pode ser feita de 25 de novembro de 2010 a 06 de dezembro de 2010, às 16h, unicamente pela internet, preenchendo requerimento de inscrição online na home page http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao , recolhendo  a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00,  no Banco do Brasil (http://www.ufgd.edu.br/gru)  e entregando os documentos necessários na Secretaria de Ensino do Hospital Universitário da UFGD.

Para efetivar a inscrição é preciso entregar os seguintes documentos: Cópia autenticada do diploma de graduação em Enfermagem, Nutrição ou Psicologia ou certidão de estar concluindo o último ano do curso, expedido pela instituição de Ensino Superior de origem. No caso de diplomas expedidos em instituições estrangeiras, apresentar cópia autenticada do mesmo revalidado no Brasil; Cópia autenticada do Histórico Escolar do curso de graduação; Cópia dos documentos pessoais: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF Título Eleitoral com o comprovante de votação na última eleição ou declaração de estar quite com a justiça eleitoral; Cópia do comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para homens;  Cópia do comprovante de residência;  Cópia do  Curriculum Vitae com documentos comprobatórios. A cópia dos documentos precisa ser autenticada. Serão consideradas somente as atividades e a produção referentes aos últimos cinco anos (2006-2010) indicadas no Anexo 2 do Edital. Para os candidatos que entregarem os documentos da inscrição pessoalmente os mesmos poderão ser autenticados, no ato, mediante apresentação do original; Cópia do passaporte com visto permanente no Brasil para estrangeiros; Uma fotografia tamanho 3x4 cm;  Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição (não será aceita cópia); Comprovante de pedido de inscrição, impresso após o preenchimento da ficha de inscrição online.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria de Ensino do Hospital Universitário da UFGD - Rua Gerônimo Marques Matos, número 558, Bairro Altos do Indaiá, Dourados - MS - Telefone (067) 3426-5001 (ramal 1154) de 25 de novembro a 06 de dezembro de 2010 (exceto sábados, domingos e feriados) das 8h às 11h (horário local). 

A relação dos candidatos que tiverem sua inscrição homologada será divulgada no dia 10 de dezembro de 2010 por meio de nota interna afixada nas dependências do HU/UFGD e no site http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao


Confira o edital.


Assessoria de Comunicação da UFGD

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal