Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Publicada a página eletrônica do Programa Reuni na UFSCar

Com objetivo de esclarecer à comunidade universitária e toda a sociedade sobre a implantação do Reuni da UFSCar, a Universidade disponibiliza uma página eletrônica sobre o Projeto. O site conta com informações sobre todas as ações que estão sendo desenvolvidas, o processo de alocação de recursos para o Projeto, a sua utilização como custeio, material, obras e recursos humanos, além de informações a respeito de ações, relativas ao Reuni, realizadas pelas Pró-Reitorias de Graduação, de Assuntos Comunitários e Estudantis e de Pós-Graduação.

O Reuni é o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras, parte integrante de um conjunto de ações do Governo Federal no Plano de Desenvolvimento de Educação do MEC. O Reuni foi instituído pelo Decreto Presidencial 6.096, de 24 de abril de 2007, com o objetivo de dar às instituições condições de expandir o acesso e garantir condições de permanência no Ensino Superior. Ao lado da ampliação do acesso, com o melhor aproveitamento da estrutura física e do aumento do contingente de recursos humanos existente nas universidades federais, está também a preocupação de garantir a qualidade da graduação da educação pública.

Com os recursos do Reuni, a partir do Vestibular 2009 a UFSCar ampliou a oferta de vagas de graduação, distribuídas nos três campi da Universidade. Foram criados 20 novos cursos e a ampliação de vagas em 16 cursos já existentes, totalizando a geração de 1.012 vagas. Além da dessa ampliação, o projeto Reuni da UFSCar também prevê, ao longo de quatro anos, a contratação de 305 professores. Para o período que vai até o final do ano de 2010, já foi autorizada a contratação de 148 docentes em dedicação exclusiva; o restante das contratações está previsto para 2011 e 2012.

Mais informações podem ser obtidas em www.reuni.ufscar.br ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal