Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Unifesp recepciona 107 novos docentes

Ampliação do quadro nos seis campi faz parte do processo de expansão da instituição que teve início em 2005

São Paulo (SP) - A Unifesp recepcionou na última semana 107 novos docentes que vão lecionar nos cinco campi mais recentes da instituição em Santos, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco.

A posse dos novos docentes contempla o processo de expansão da universidade, que teve início em 2005. Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina, entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Atualmente a Unifesp conta com seis campi, sendo os cinco citados acima e o primeiro deles, localizado na Vila Clementino, em São Paulo (SP).

Com a chegada dos novos professores, a instituição passa a contar com 1163 docentes – praticamente o dobro em relação a 2004, ano que antecedeu o processo de expansão.

Hoje, a Unifesp possui 6.105 alunos matriculados em 26 cursos de Graduação. No Vestibular 2011, a Unifesp vai oferecer 2.669 novas vagas nos seis campi, somando-se as vagas oferecidas por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e do vestibular misto da instituição.


Assessoria de Comunicação da Unifesp

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal