Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Lançado edital de transferência facultativa para a UnB

Brasília (DF) - Estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) que queiram ingressar na Universidade de Brasília (UnB) poderão solicitar a transferência facultativa entre os dias 6 e 15 de dezembro. Para isso, os interessados devem ser aprovados em processo seletivo. A ideia da transferência é preencher 858 vagas ociosas na graduação

Confira aqui o edital.

A primeira etapa da seleção é a análise do histórico escolar dos candidatos.  Em seguida, os alunos serão submetidos a prova dissertativa, composta de cinco questões sobre conhecimentos específicos do curso pretendido, em conteúdo correspondente aos primeiros 20% do curso. Nesta fase, também será avaliado o domínio de língua portuguesa. Há uma terceira etapa para cursos como Música, Arquitetura e Urbanismo e Artes Plásticas, por exemplo, onde será avaliado o portifólio dos candidatos. O resultado da segunda fase será divulgado em 14 de março de 2011. Já os da terceira etapa serão publicados em 25 de março.

As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento do Cespe, localizada na Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, Brasília/DF. A taxa custa R$ 100. O pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser encontrada no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/1tf2011. O pagamento deve ser feito até 16 de dezembro.


Assessoria de Comunicação da UnB

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal