Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Abertas as inscrições para Mestrados e Doutorados na UFPR

Curitiba (PR) - O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais (PIPE/UFPR) abriu inscrições para a turma de 2011. O Programa pertence ao Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as linhas de pesquisa ofertadas são Baterias e Células de Combustível; Ciência e Tecnologia de Filmes Finos, Superfícies e Interfaces; Materiais Poliméricos, Cerâmicos, Metálicos, Compósitos e Gasosos; Simulação e Otimização de sistemas Físicos. As inscrições devem ser feitas pelo site do do Programa, www.pipe.ufpr.br e vão até 12 de novembro.

Também o Programa de Pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia do Departamento de Patologia Básica da Universidade Federal do Paraná, está com as inscrições abertas para admissão no programa de mestrado e doutorado, entrada 2011.

As inscrições já estão abertas e os interessados em se candidatar têm até o dia 17 de dezembro. Vinculada ao Setor de Ciências Biológicas, a pós-graduação oferta 20 vagas para mestrado e 15 para doutorado. Mais informações estão disponíveis no endereço http://patologia.bio.ufpr.br/posgraduacao.


Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal