Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural da UFSCar recebe inscrições para seleção 2011

Programa oferece curso de mestrado voltado à busca de novas perspectivas para a produção sustentável de alimentos

Araras (SP) - O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural (PPGADR), oferecido no Centro de Ciências Agrárias (CCA) do campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas no processo seletivo 2011. O prazo para a realização das inscrições termina no dia 19 de novembro.

O PPGADR oferece curso de mestrado, que tem como objetivo a introdução de uma nova perspectiva em relação à produção de alimentos, além da avaliação e implantação de agroecossistemas sustentáveis, baseados nos conceitos da Agroecologia. O curso está relacionado também às estratégias alternativas de desenvolvimento rural e suas perspectivas políticas.

O Programa conta com quatro linhas de pesquisa: "Controle biológico", especialmente destinado às pragas da cana-de-açúcar; "Diversidade de Micro-organismos Endofíticos e sua Aplicabilidade em Agroecossistemas"; "Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas e Gestão Ambiental"; e "Sistemas de Produção Agroecológicos". Podem se candidatar ao processo seletivo portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento, desde que o projeto de pesquisa siga as propostas e linhas de pesquisa do Programa.

A ficha de inscrição e o edital com as informações completas podem ser acessados em www.cca.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone(19) 3543-2582.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal