Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Estudantes da UniZembeze se interessam cada vez mais pela Unilab

Cerca de duzentos estudantes da cidade de Beira, participaram esta tarde da palestra ministrada pelo Reitor Paulo Speller da Unilab, que explicou como a Universidade vai funcionar no Brasil, esclarecendo as dúvidas dos discentes que não foram poucas. Segundo o Reitor o maior interesse foi nos cursos de graduação da Universidade da Integração Internacional que vai possibilitar aos interessados da cidade de Beira uma nova oportunidade de estudo que vai contar com ensino superior de qualidade e de formação voltada para atuação no próprio país de origem do estudante, esse inclusive é o maior desafio da Unilab "todos os esforços de nossa equipe estão voltados para concretizar esse desafio, que vai ajudar no crescimento da economia local", afirma Speller.

Vale ressaltar que também tiveram interesse no Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) que visa a concessão de bolsas de mestrado e doutorado objetivando o aumento da qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Cultural e/ou Educacional. Essas bolsas são concedidas em todas as áreas de conhecimento nas quais existam programas de pós-graduação que emitam diplomas de validade nacional. Para quem se inscreveu no programa em 2010, fique atento ao resultado que será divulgado em dezembro de 2010. E, para quem quer ingressar ou conhecer mais sobre o programa também vale a pena ficar de olho nessa oportunidade através do site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a qual desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Após assinar um convênio com a Universidade, Speller seguiu para jantar com o Reitor Bhangy Cassy.

Para mais informações sobre o Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) acesse o site: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg


Assessoria de Comunicação da Unilab

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal