Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFSCar recebe inscrições em cursos de especialização na área de Computação

Cursos de Desenvolvimento de Software e Redes de Computadores recebem inscrições até 4 de dezembro

O Departamento de Computação (DC) da UFSCar recebe, até o dia 4 de dezembro, as inscrições nos cursos de especialização "Desenvolvimento de Software para Web" e "Redes de Computadores". As inscrições podem ser feitas pela Internet ou na secretaria de extensão do DC.

O curso sobre "Desenvolvimento de Software para Web" apresenta conceitos e práticas ágeis no processo de desenvolvimento de software, com aulas em ciclos interativos e incrementais, abordando análise do negócio, modelagem, projeto e implementação do sistema. O curso "Redes de Computadores" é um programa de treinamento profissional, objetivando proporcionar a seus participantes uma visão ampla e fundamentada das redes de computadores, envolvendo aspectos de projeto, implantação e suporte de redes e das aplicações e serviços, buscando soluções para a gerência e segurança das redes.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, em http://latosensu.dc.ufscar.br, ou pessoalmente, na secretaria de extensão do Departamento de Computação, localizado na área Norte do campus São Carlos. As inscrições também podem ser feitas pelo Correio, mas a data de postagem deve ser até o dia 4 de dezembro.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Os cursos terão 19 disciplinas, ministradas por professores do DC da UFSCar e por docentes convidados que atuam nas áreas específicas. Mais informações sobre os cursos, processo de seleção e inscrições podem ser obtidas no site http://latosensu.dc.ufscar.br.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal