Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Pós-Graduação em Física da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo 2011

Interessados podem inscrever-se até 17 de janeiro de 2011

São Carlos (SP)
- O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até o dia 17 de janeiro, as inscrições no processo seletivo 2011. Para participar da seleção para aluno regular dos cursos de mestrado e doutorado é necessário que os candidatos enviem os documentos para a Coordenação de Pós-Graduação.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão de Admissão com base nos documentos apresentados na inscrição. A ficha de inscrição pode ser retirada na secretaria do PPGF, localizada no Departamento de Física (DF), na área Norte do campus São Carlos, ou então solicitada pelo Correio ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A divulgação dos resultados acontece até o dia 28 de janeiro de 2011.

O PPGF atua nas linhas de pesquisa "Física Atômica e Molecular", "Física Estatística" e "Física da Matéria Condensada". Os cursos de mestrado, oferecido desde 1988, e doutorado, aberto em 1991, receberam o "Conceito 5" na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com apoio de diversas agências de fomento, como CNPq, Capes e Fapesp, o PPGF ampliou sua infraestrutura, passando a contar com uma Biblioteca Setorial de Física e diversos laboratórios, como os de Semicondutores, de Cerâmicas Ferroelétricas, de Supercondutividade e Magnetismo, de Interações Hiperfinas, de Materiais e Dispositivos, de Metalurgia Física e de Física Computacional.

A relação dos documentos necessários para a inscrição e mais informações sobre a seleção estão disponíveis no endereço www.ppgfis.df.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8464.


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal