Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Curso de Fisioterapia da UFC inaugura página eletrônica

Fortaleza (CE) - O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará lançou oficialmente sua página (www.fisioterapia.ufc.br) no portal da UFC. O espaço foi concebido para ser referência não apenas na divulgação das atividades do curso, mas também na difusão e integração das atividades de ensino, pesquisa e assistência em Fisioterapia desenvolvidas no Campus do Porangabuçu.

O curso é uma das mais novas graduações da UFC e o primeiro em Fisioterapia entre as instituições públicas de Ensino Superior no Ceará. De acordo com o coordenador do curso, Prof. Roberto da Justa Pires Neto, um dos destaques do novo curso é o projeto político-pedagógico inovador, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação.

A primeira turma teve início em fevereiro de 2010 e conta com 40 alunos. A graduação em Fisioterapia tem regime de entrada anual, ofertando 40 vagas a cada ano. Suas atividades são desenvolvidas no Campus do Porangabuçu, estando o curso vinculado à Faculdade de Medicina. Conta atualmente com uma equipe de 11 professores, dos quais nove em regime de dedicação exclusiva.

O objetivo do Curso de Fisioterapia da UFC é formar um profissional generalista e humanista, ético, técnico, comprometido com prestação de serviços à comunidade.

O Curso vem se juntar às atividades de ensino e assistência já existentes no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateubriand. Nessas unidades, ele se integrará aos serviços de Fisioterapia, Residência em Fisioterapia Hospitalar, Residência Multi-profissional em Terapia Intensiva e Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher e da Criança.


Assessoria de Comunicação da UFC

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal