Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Assinado convênio para que a UTFPR utilize instalações da Unicentro

Guarapuava (PR) - Na manhã desta segunda-feira, dia 06, foi formalizado o convênio entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), para sessão do imóvel que receberá as instalações do novo Campus Guarapuava da Universidade Tecnológica, no Campus Cedeteg, da Unicentro. O acordo foi assinado pelos reitores Carlos Eduardo Cantarelli (UTFPR) e Vitor Hugo Zanette (Unicentro), na Sala dos Conselhos Superiores da Unicentro (Campus Santa Cruz), em Guarapuava.

Além do reitor Cantarelli, estavam representando a UTFPR o assessor de Desenvolvimento Institucional, Vilson Ongarato, o assessor de Desenvolvimento Acadêmico, Cion Cassiano Basso, e o diretor-geral pro-tempore do Campus, João Paulo Aires.

O convênio prevê que a UTFPR utilize as instalações da Unicentro para oferecer seus cursos, por dois anos. Para 2011 foi pactuado com a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) que o Campus Guarapuava ofertará dois cursos no primeiro semestre (Engenharia Mecânica e Tecnologia em Sistemas para Internet) e outros dois cursos, assim que a instituição tiver espaço físico e docentes para iniciar suas atividades. A cada seleção semestral de alunos, os quatro cursos oferecerão um total de 352 vagas.

A reunião de pactuação do 12º Campus da Universidade Tecnológica, realizada em Brasília, no mês de novembro, também acertou que, até 2013, 68 professores e 82 técnicos-administrativos, serão contratados para atender os quatro cursos iniciais. A previsão é que sejam contratados 30 docentes e 40 técnicos-administrativos em 2011, 28 docentes e 42 técnicos-administrativos em 2012 e 10 docentes em 2013.

As obras para a construção do Campus Guarapuava deverão começar no próximo ano e a previsão é que as aulas na sede definitiva sejam iniciadas em 2013. Atualmente, o terreno de 170 mil metros quadrados que a Prefeitura de Guarapuava está doando para a UTFPR está em fase final de transferência do município para a universidade.


Assessoria de Comunicação da UTFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal