Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Novos transportes são adquiridos para a UFV

Viçosa (MG) - Os setores de Elétrica, Hidráulica e Corpo de Bombeiros têm o que comemorar. Na tarde de hoje (10) foram entregues quatro caminhonetes novas que irão facilitar o serviço não só desses setores mas também agilizar o atendimento à Universidade Federal de Viçosa.

Durante a entrega dos veículos, o reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, destacou que cresceu o número de estudantes e prédios na Universidade, mas esse crescimento deve estar atrelado à qualidade e isso é possível com a dedicação e empenho, qualidades presentes nas ações dos servidores desses setores que adquiriram os veículos.

De acordo com o diretor da Diretoria de Logística e Segurança, Belmiro Zamperlini, neste ano foram investidos cerca de R$ 750.000 mil em veículos e as últimas aquisições foram as quatro caminhonetes que totalizam gastos de R$ 320 mil. Belmiro afirma: “Essas conquistas são positivas porque é um estímulo para as pessoas que trabalham no setor, além de baratear o custo de manutenção dos veículos e consequentemente resultar em mais economia para a Universidade”.

João Batista Roque é um dos servidores que comemora a aquisição. Há 28 anos, ele dirige a mesma caminhonete e não acreditava que pudesse mudar de transporte. Agora, a sua velha companheira vai ser leiloada.

Quem também ficou satisfeito foi o chefe do Corpo de Bombeiros,  Júlio César Mendonça: “Essas caminhonetes irão acompanhar a ambulância do Corpo de Bombeiros em caso de resgates de acidentes com automóveis, facilitando o nosso trabalho”, afirmou.


Assessoria de Comunicação da UFV

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal