Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRR inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas

Boa Vista (RR) - No último dia 10, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos localizado no campus Paricarana.

A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e foi orçada em R$ 418 mil. Estiveram presentes na inauguração a Deputada Federal, Maria Helena Veronese; a representante do Prefeito, Procuradora Geral do município de Boa Vista, Silvana Pigari; o Reitor da UFRR, professor Roberto Ramos e o diretor do Departamento de Direito, professor Fernando Xavier.

Para o Reitor da UFRR a realização da obra atende a dois objetivos da Instituição. “A obra é importante do ponto de vista acadêmico e social. Quanto mais condições de trabalho os cursos da instituição possuir, mas possibilidades nós temos de formar profissionais com qualidade inquestionável. Já o lado social, se considerarmos que nem sempre as pessoas têm acesso às informações, o Núcleo de Práticas vai ampliar essa possibilidade de acesso, dando possibilidade da população obter informações na área do direito”, explica Ramos.

A representante do prefeito Iradilson Sampaio, procuradora Silvana Pigari, ressaltou a importância da parceria e afirmou que o governo do município tem preocupação em investir na educação.

O núcleo iniciará as atividades em março de 2011, no início do ano letivo da UFRR. Os serviços prestados no local serão realizados pelos alunos do curso de Direito, sob a orientação e supervisão dos professores.

De acordo com o diretor do Departamento de Direito, Fernando Xavier, o Núcleo tem por objetivo complementar a formação profissional do acadêmico de Direito além de prestar serviços à comunidade como conciliação entre outros.

O novo prédio tem uma área de tem 392 metros quadrados de área e levou nove meses para ser executado. A infra-estrutura do local contempla: 01 escritório, 01 Núcleo de Práticas Simuladas, 01 Júri Simulado, 02 sala para professores, 01 sala para coordenação e secretaria, 02 banheiros e área para circulação e jardim interno.

 

Assessoria de Comunicação da UFRR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal