Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Hospital Veterinário da UFU conquista prêmio nacional

Projeto “Dia Anual de Atendimento Clínico Gratuito” foi o grande vencedor do Prêmio Veterinário Cidadão

Uberlândia (MG) - O trabalho social desenvolvido pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (HV/UFU) foi reconhecido nacionalmente. O projeto “Dia Anual de Atendimento Clínico Gratuito” foi o grande vencedor do Prêmio Veterinário Cidadão 2010, na categoria de Clínicas Veterinárias.

Para o diretor executivo do HV, Amado da Silva Nunes Júnior, a iniciativa visa promover a interação entre a Universidade e a comunidade. “Atividades como esta são importantes para consolidar nossa prática social”, afirma.

Como premiação o Hospital Veterinário irá receber R$ 10 mil em equipamentos ou produtos veterinários. O concurso é organizado pela empresa Intervet/Schering-Plough Animal Health.

O projeto - A edição 2010 do “Dia Anual de Atendimento Clínico Gratuito”, que resultou na premiação, aconteceu no dia 02 de outubro e mobilizou 250 profissionais. Foram realizados 350 atendimentos de animais de diferentes espécies. O Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Uberlândia, empresas e laboratórios também colaboraram com o projeto fornecendo informações e serviços para a população.

O projeto, que iniciou em 2009, já faz parte do calendário de atividades do Hospital Veterinário. Em 2011, no aniversário de 40 da Faculdade de Medicina Veterinária (Famev), a expectativa é de ampliação dos atendimentos.


Assessoria de Comunicação da UFU

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal