Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFERSA abre inscrições para Pós-Graduação Interdisciplinar

Mossoró (RN) - Profissionais de nível superior de qualquer área do conhecimento poderão participar da seleção para o primeiro Mestrado Interdisciplinar Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). As inscrições foram abertas na última segunda-feira (13/12) e vão prosseguir até o dia 14 de janeiro. O Formulário de Inscrição e o Edital estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA.

Para o Mestrado Acadêmico Ambiente, Tecnologia e Sociedade, a UFERSA oferece 15 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisas: Tecnologias Sustentáveis e Recursos Naturais do Semi-Árido, com 8 vagas e, Desenvolvimento e Sustentabilidade de Organizações e Comunidades no Semi-Árido, com 7 vagas.

Para inscrição, além do preenchimento do formulário, é necessária a apresentação de cópia do diploma de curso superior, uma foto 3x4 recente, Curriculum Vitae devidamente comprovado no modelo Plataforma Lattes, três cópias do pré-projeto de pesquisa e três cartas de referência enviadas pelo próprio informante em envelope fechado, conforme modelo disponível no site da PROPPG. O candidato também deve apresentar cópia do recibo de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 51,00.

A seleção constará de de prova escrita, entrevista e prova de títulos. A prova escrita, de caráter eliminatório, com duas questões, uma de caráter geral sobre a temática Ambiente, Tecnologia e Sociedade, e outra, sobre a linha de pesquisa escolhida pelo candidato no preenchimento da ficha de inscrição. Cada uma das questões deve ser respondida em no máximo 30 linhas. A nota mínima de aprovação é 6,0 (seis).

A entrevista, de caráter eliminatório, versará sobre aspectos do Pré-Projeto de Pesquisa. A nota mínima de aprovação é 6,0 (seis). As entrevistas serão realizadas somente com os candidatos que obtiveram aprovação na prova escrita. Já a prova de títulos, de caráter classificatório, se dará com a análise do Curriculum Vitae. A prova escrita, a entrevista e a prova de títulos terão pesos 5, 3 e 2, respectivamente.

A prova escrita será realizada no dia 17 de janeiro de 2011, em local e horário a ser informado no site da PROPPG/UFERSA até o dia 14 de janeiro de 2010. A divulgação da lista dos candidatos aprovados na prova escrita ocorrerá no dia 18 de janeiro de 2011 no site da PROPPG/UFERSA.


Assessoria de Comunicação da UFERSA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal