Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFSC abre inscrições para especialização gratuita em Educação de Jovens e Adultos e Educação na Diversidade

Florianópolis (SC) - Estão abertas até o dia 16 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos e Educação na Diversidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A pós-graduação em nível de especialização será oferecida na modalidade presencial na UFSC. É uma promoção do Departamento de Ciências Contábeis em parceria com o Departamento de Metodologia de Ensino, sendo direcionada a professores da rede pública e que atuam com educação de jovens e adultos e educação para a diversidade.

Financiada pelo Ministério da Educação, a capacitação é gratuita. A proposta está organizada em duas áreas: fundamentos de educação de jovens e adultos e fundamentos da economia solidária. O objetivo é a formação continuada de professores e outros profissionais da educação das redes públicas (prioritariamente), e demais instituições públicas que atuam na educação de jovens, adultos e idosos.

Podem também participar alfabetizadores populares e de instituições carcerárias, de instituições que atendem pessoas com deficiência, indígenas e demais entidades da diversidade. A coordenação é do professor da UFSC Macos Laffin.

O edital do curso que será oferecido para a região de Florianópolis está no site www.eja.fepese.ufsc.br/

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./(48) 3721-9383.



Assessoria de Comunicação da UFSC


 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal