Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UTFPR passa a oferecer 18 cursos de mestrado e dois de doutorado

Curitiba (PR) - Com a divulgação de que a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ofertará mais dois cursos de mestrado, conforme resultado publicado na última sexta-feira, dia 17, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), a instituição conta agora com 18 cursos de mestrado e dois de doutorado.

Foram aprovados com conceito 3 os programas de pós-graduação em Engenharia Biomédica e em Formação Científica Educacional e Tecnológica. Ambos ofertarão mestrados profissionais no Campus Curitiba.

Só no segundo semestres de 2010, a UTFPR contabiliza seis novos programas de pós-graduação aprovados. Além dos dois mestrados profissionais do Campus Curitiba, também foram aprovados os programas de pós-graduação em Zootecnia, do Campus Dois Vizinhos, em Planejamento e Governança Pública, do Campus Curitiba, e dois programas de pós-graduação em Alimentos, do Campus Londrina e do Campus Medianeira. Confira a lista dos demais cursos no portal da UTFPR.

A Capes informou que ainda há outras propostas em processo de análise que poderão ser divulgadas no dia 22 de dezembro.

Novos programas - O programa de pós-graduação em Engenharia Biomédica possui duas áreas de concentração: Engenharia Biomédica, com duas linhas de pesquisa, Instrumentação Biomédica e Engenharia Clínica e Gestão; e Física Médica, com linha de pesquisa em Física Médica. O curso contará com 21 professores e terá 15 vagas.

O programa de pós-graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica possui uma área de concentração em Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e duas linhas de pesquisa: Formação de Professores de Ciências e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no Ensino de Ciências. O curso ofertará 20 vagas e terá 10 doutores e um mestre como docentes.


Assessoria de Comunicação da UTFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal