Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Unilab abrirá inscrições para seleção de estudantes brasileiros

Redenção (CE) - A Universidade da Integração Internacional (Unilab) abre suas portas para receber estudantes brasileiros que queiram ingressar no ensino superior. As inscrições se iniciam no dia 10 de janeiro de 2011 e vão até o dia 31. São 180 vagas distribuídas entre os cursos de graduação: Agronomia, Administração Pública, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem e Engenharia de Energias.

De acordo com Edital podem participar do processo de inscrição da Unilab, para ingresso no primeiro e no terceiro trimestre, no ano letivo de 2011, todos estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio ou que possuam certidão de exame supletivo, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio, no exercício de 2010 (ENEM-2010), de acordo com a Portaria Nº 807/2010 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, de 18 de junho de 2010.

Para os candidatos que cursaram o Ensino Médio em Escola Pública, de forma integral ou parcial, seja no maciço de Baturité, seja em outra região, deverão declarar tal situação, visando subsidiar sua classificação no Processo Seletivo Unilab-2011.

As inscrições para o Processo Seletivo Unilab-2011 são gratuitas e realizadas somente via internet, através de formulário específico. Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher integralmente o formulário que será disponibilizado em breve no site a ser divulgado através do portal da Universidade Federal do Ceará (UFC), e do Blog da Unilab www.blog-unilab.blospot.com. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de janeiro de 2011. As aulas se iniciam em março.

A “confirmação de inscrição” será disponibilizada a partir de 04 de fevereiro de 2011 no endereço eletrônico http://www.unilab.ufc.br/, opção “confirmação da Inscrição”. Caso constate alguma incorreção, o candidato deverá solicitar as devidas correções por e-mail ou por fax (85) 3366-9496, até às 17h do dia 07 de fevereiro de 2011.

A Unilab visa produzir e disseminar o saber universal, com o objetivo de alavancar as relações entre o Brasil e os países membros da Comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP), valorizando a língua portuguesa, e, também, segundo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aumentando as forças econômicas, políticas e sociais: "Nós queremos pelo menos cinco mil alunos africanos e cinco mil alunos brasileiros aprendendo aquilo que nós precisamos aprender para ajudar a desenvolver”.

Criada em 20 de julho de 2010, a Unilab trará efetivos benefícios para o país, ampliará a oferta de ensino superior e, ao mesmo tempo, gerará conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar dos brasileiros e das populações envolvidas dos países de língua portuguesa, além de contribuir de forma estratégica em defesa e fortalecimento do bloco da CPLP. O reitor Paulo Speller da Unilab acredita que a educação propõe mudanças. “Quando a população está bem informada e desenvolvida, alcança o jogo do ganha-ganha, ganha o país, ganha a pessoa que alcança seus objetivos e melhora de vida”.

A região do Maciço do Baturité no Ceará está pronta para receber os estudantes que pretendem crescer e contribuir com o município, que agora se prepara para uma nova realidade, a era do conhecimento avançado.
Considera-se como região do Maciço de Baturité aquela delimitada pela Lei complementar nº 12.896, de 1999, do governo do Estado do Ceará, categorizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), como a região oito, composta pelos seguintes municípios: Pacoti, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna, Baturité, Aracoiaba, Acarape, Redenção, Barreira e Ocara (www.ipece.ce.gov.br). A sede provisória da Unilab chamada de Campus da Liberdade está instalada no município de Redenção pouco mais de 50 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará.


Assessoria de Comunicação da Unilab

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal