Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Pós-Graduação em Medicina Tropical e Infectologia na UFTM oferece 28 vagas

Inscrições abertas de 10 a 26 de janeiro, na secretaria do Programa

Uberaba (MG)
- A área de concentração em Clínica das Doenças Infecciosas e Parasitárias oferece dez vagas de mestrado e quatro de doutorado. Os candidatos devem possuir graduação em Medicina e residência em Clínica Médica, em alguma de suas sub-especialidades, ou em Pediatria.

Por sua vez, a área de concentração em Parasitologia e Imunologia Aplicadas oferece oito vagas de mestrado e seis de doutorado. Como pré-requisito os candidatos devem apresentar diploma na área de Ciências Biológicas e histórico escolar em que constem as disciplinas de Parasitologia e Imunologia, com carga horária mínima de 60 horas cada uma delas.

Para inscrição no doutorado, exige-se ter concluído mestrado, bem como entregar cópia do projeto de pesquisa que pretende desenvolver e do artigo científico.

Processo seletivo - A seleção dos candidatos será realizada entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, e constará de três etapas: exame curricular, prova  escrita e entrevista.

Divulgação dos resultados acontece em 7 de fevereiro e a matrícula será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, na secretaria da Pós-Graduação em Medicina Tropical e Infectologia. O período letivo terá início no dia 10 de fevereiro.

Confira o Edital


Assessoria de Comunicação da UFTM

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal