Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Curso de Pedagogia, em Imperatriz, da UFMA é reconhecido pelo MEC

O curso recebeu nota 3 e planeja oferecer especialização na área

O curso de Pedagogia do Campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi reconhecido e aprovado pelo Ministério de Educação (MEC). O curso obteve a nota três de uma escala que vai de um até cinco. Foi a primeira vez que o curso foi avaliado pelo MEC, porque antes o reconhecimento era feito pelo curso de Pedagogia do Campus de São Luís, ao qual estava vinculado. O MEC avaliou três dimensões: a didática-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas. Atualmente o curso de Pedagogia tem 253 alunos matriculados.

O professor Francisco de Assis Almada, coordenador do curso de Pedagogia, ressalta a relevância da aprovação do curso para o Campus de Imperatriz. “Ter um curso reconhecido é um prestígio para a universidade, além da grande importância de documentar o estudante. No momento que o aluno termina o curso, ele recebe seu diploma e isso é fundamental”, comenta.

Segundo o professor Almada, o curso de Pedagogia terá melhorias como laboratório, brinquedoteca, novos livros para o acervo do curso, salas próprias para a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e a coordenação do curso. Além disso, existem os projetos de criação da habilitação em Educação Infantil e de uma especialização no campus.

Para Joanne Santos, estudante do 3° período do curso de Pedagogia, o reconhecimento é relevante para sua vida acadêmica e profissional.“É importante para a valorização do aluno no mercado de trabalho, gerando mais oportunidades. A maioria das pessoas não dá valor para o curso de Pedagogia e esse reconhecimento traz visibilidade para nossa área”, afirma.


Assessoria de Comunicação da UFMA

 

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal