Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Abertas as inscrições em curso de Especialização em Intervenção em Neuropediatria na UFSCar

São Carlos (SP) - O Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem), oferece a 10ª edição da Especialização em Intervenção em Neuropediatria (CEIN). As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até 5 de fevereiro, mediante o envio dos documentos e currículo.

Serão disponibilizadas 50 vagas e o curso é direcionado a profissionais com curso superior concluído nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicologia, Fonoaudiologia, e demais cursos relacionados à Intervenção Neuropediátrica. A seleção será feita com base na análise do currículo e a relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 7 de fevereiro.

O objetivo do curso é capacitar novos profissionais e oferecer reciclagem e aprofundamento clínico e científico àqueles já inseridos na área de Neuropediatria, por meio de aulas teóricas e teórico-práticas, ministradas por professores especialistas, mestres e doutores com reconhecimento científico-didático oriundos de instituições renomadas de diferentes regiões do Brasil.

O curso tem carga horária de 428 horas e busca oferecer ao aluno uma visão aprofundada do desenvolvimento normal motor e cognitivo de zero a doze anos de vida da criança, uma noção sobre as mais importantes e modernas técnicas de avaliação do desenvolvimento, além da demonstração da importância da atuação interdisciplinar frente às condições de risco ou de existência de alterações deste desenvolvimento normal.

Os estudantes aprovados e matriculados no curso de especialização também podem participar do Estágio em Avaliação e Intervenção Precoce, direcionado a profissionais da área de Fisioterapia. Serão selecionados oito alunos que serão divididos em duas turmas, com atividades que se iniciam nos dias 14 de março e 19 de outubro.

Os procedimentos de inscrição e matrícula, o edital de seleção e mais informações sobre o curso podem ser conferidos na página eletrônica do Nenem. Os documentos necessários para inscrição devem ser enviados, aos cuidados da coordenadora do curso, a professora do DFisio Eloisa Tudella, para o endereço rua Vitor Manoel de Souza Lima, 328 - Apto 17, Vila Pureza, CEP 13.561-020 , São Carlos (SP). Outras informações podem ser obtidas pelo telefones (16) 3351-8407 ou 3351-8435 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Assessoria de Comunicação da UFSCar

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal