Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNILA

Unifesp oferece 12 vagas para mestrado em Ciências Sociais

As inscrições podem ser feitas de 17 de janeiro a 9 de fevereiro e o início das atividades está marcado para o dia 21 de março de 2011

O Campus Guarulhos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para seu curso de mestrado em Ciências Sociais e oferece 12 vagas.

As linhas de pesquisa oferecidas pelo programa abordam temas como corpo, sexualidade e práticas simbólicas; arte, cultura e teoria social; e pensamento social e político, estado e ação coletiva.

O processo seletivo é composto por três etapas: prova de conhecimentos em Ciências Sociais, prova de proficiência em língua estrangeira, além de entrevista e análise do projeto de pesquisa.

O mestrado em Ciências Sociais do campus Guarulhos oferece uma sólida formação nas suas disciplinas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia. O curso proporciona um ambiente intelectual no qual o diálogo interdisciplinar é estimulado, tanto por meio dos temas abordados em suas disciplinas, quanto por meio de projetos de pesquisa vinculados às linhas de pesquisa que o compõem.

Por fim, almeja capacitar investigadores na elaboração e condução de projetos de pesquisa com a sofisticação que a atual produção acadêmica exige, tendo também como meta o fomento de um diálogo profundo entre as diferentes áreas do conhecimento, condição fundamental para a abordagem dos problemas sociais contemporâneos.

Informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do site.


Assessoria de Comunicação da Unifesp


 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal