Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFRR oferece oito vagas para Mestrado em Geografia

Boa Vista (RR) - O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPG-GEO), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), disponibilizará oito vagas para Mestrado em Geografia. As inscrições iniciam no próximo dia 24 e se estendem até 11 de fevereiro e poderão ser feitas na Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPG-GEO), na sala 02, no Bloco do IGEO (Instituto de Geociências).
Cinco vagas serão destinadas à Linha de Pesquisa Produção do Território Amazônico e três à Linha de Pesquisa Dinâmica da Paisagem Amazônica. O processo de seleção será realizado no período de 21 de fevereiro a 04 de março e será constituído de uma etapa eliminatória e duas classificatórias.
A etapa eliminatória consistirá em uma prova escrita de conhecimento na área de geografia, constando uma pergunta de conteúdo geral e uma pergunta específica para a linha de pesquisa na qual o candidato submeter seu projeto. As etapas classificatórias são constituídas de exame de proficiência de língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e avaliação do currículo lattes e histórico escolar.
Outras informações podem ser obtidas no edital disponível aqui.
Assessoria de Comunicação da UFRR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal