Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais abre inscrições UFRGS

Começa hoje, dia 4, o período de inscrições para estudantes no Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O programa oferece cursos nos níveis de mestrado e doutorado, sendo disponibilizadas 10 vagas para cada um deles.

As etapas do processo seletivo incluem prova escrita de conhecimentos em Política Internacional, projeto focado nas linhas de pesquisa do programa, análise do currículo e entrevista. A área de concentração do PPGEEI é Segurança, Integração e Desenvolvimento e conta com três linhas de pesquisa: Economia Política Internacional; Política Externa e Integração Regional; e Tecnologia, Estado e Segurança Internacional.

O curso de mestrado é composto por 24 disciplinas, além da disciplina obrigatória de Seminário de Dissertação. Já no doutorado, são 36 disciplinas e o Seminário de Tese. Para ambos os níveis, o aluno deverá ser aprovado em exame de proficiência de inglês e em uma segunda língua estrangeira. As inscrições do PPGEEI seguem até 4 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (51) 3308.3272 e (51) 3308.3030, além do site, onde também estão disponíveis os editais.


Assessoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal