Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFS realiza posse coletiva de 31 docentes e 23 técnicos

Evento acontece nesta terça-feira, 8, às 15h, no auditório da Reitoria, situado no campus de São Cristóvão

Integrar e apresentar os novos servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) à comunidade acadêmica. É com esse objetivo que será realizada a cerimônia de posse coletiva dos novos professores e técnicos administrativos. Organizado pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), o evento acontecerá nesta terça-feira, 8, às 15h, no auditório da Reitoria (campus de São Cristóvão).

Serão empossados 30 professores efetivos, um professor do ensino básico técnico (para o Colégio de Aplicação (Codap) e 23 técnicos administrativos. Os novos funcionários, que estão em atividade desde outubro de 2010, atuam em todos os campi.

“A cerimônia é um rito de chegada. Apesar de eles já terem tomado posse, já entraram em exercício. A cerimônia serve para que as pessoas se conheçame sejam apresentadas à comunidade acadêmica”, diz a professora Teresa Lins, a frente da GRH.

De acordo com a gerente, as vagas ocupadas pelos novatos são decorrentes do Plano de Expansão, pelo qual a UFS aumentou a oferta de vagas e ampliou a quantidade de campi, e do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que tem como principal objetivo ampliar o acesso e a permanência na educação superior. “Há também docentes que estão entrando para substituir outros docentes que se aposentaram”, informa.

Em setembro de 2010, a UFS alcançou o número de 1.010 professores efetivos, um momento histórico para a instituição (veja aqui). Já em dezembro os números subiram para 1.023 efetivos; outros 127 professores formavam o quadro de substitutos.

Concurso - Segundo Teresa, há uma previsão de que pelo menos 40 vagas sejam abertas para o campus de Lagarto em 2011. Para os demais campi (São Cristóvão, Saúde – HU -, Itabaiana e Laranjeiras) há um total previsto de 108 vagas. “São vagas que surgem a partir do Programa de Expansão e Reuni, respectivamente”, diz a gerente.

Atualmente, dois editais encontram-se abertos. São eles: Edital n° 002/2011, pelo qual são ofertadas 20 vagas para professor substituto; e o Edital n° 003/2011, que oferta sete vagas para professor efetivo.

Confira aqui a relação dos concursos abertos.


Assessoria de Comunicação da UFS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal